terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Passatempo "A Mulher do Capitão"

Romance para este fim-de -ano...

Toca a participar!

«Porque há histórias de amor que têm de ser contadas.»

Passatempo "A Mulher do Capitão"

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Vamos dedicar-nos aos fritos!


Vamos estar ausentes de 22 a 26 Dezembro.

1.º livro Alfarroba com o novo acordo ortográfico



Leiam e descubram as diferenças!

"A Mulher do Capitão" nas bocas do mundo

http://refugio-dos-livros.blogspot.com

Pois é no sábado, dia 18 de Dezembro, lá consegui eu arranjar um tempinho e ir ao lançamento do 2º romance do autor Ludgero Nascimento dos Santos que se realizou na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia.

Já vos falei aqui deste autor bem como do seu primeiro romance intitulado "O Perfume da Savana".

Este seu segundo romance foi editado pela Alfarroba e chama-se "A Mulher do Capitão" e deixo-vos aqui a sinopse:

"O onde são as quentes noites de uma pequena vila no norte de Angola. O quando é a Guerra Colonial. O quem são homens e mulheres que se cruzam numa teia de amor, paixão, ódio e traição. O porquê ninguém o conhece.

Este é um romance intenso, apaixonante, que transporta o leitor a um tempo de amores proibidos e sentimentos fortes, mas também de relações de aparências, guerra e morte.

Porque há histórias de amor que têm de ser contadas."

Eu acho esta sinopse muito cativante e a capa do livro acho-a uma doçura total. Talvez seja mania minha de leitora dar tanta importância às capas dos livros mas sinceramente quando não gosto de uma capa já fico mais reticente em comprar o livro lol.

Quanto ao lançamento deste livro posso-vos contar que correu muito bem. Além disso, posso-vos dizer que o que a Dra. Andreia da Alfarroba disse sobre o livro no seu lançamento me despertou imediatamente a curiosidade...ao que parece no prólogo do livro ficamos logo a saber que há uma morte e como tal somos impelidos a ler o livro para descobrir porque uma pessoa morre e quem a matou. E como vocês já sabem eu adoro livros com uma boa pitada de mistério. Apesar deste livro ser um romance parece-me que a história promete!

Há-de ser uma das minhas primeiras leituras de 2011. E estejam atentos porque em 2011 vamos ter passatempos para ambos os livros deste autor: "O Perfume da Savana" e "A mulher do capitão"!

É Natal, é Natal... passatempo "Clube dos Exploradores"



Como forma de incentivo à leitura entre os jovens, aliamo-nos à Alfarroba para presentear um futuro viciado em livros!

Vamos sortear um exemplar de cada um dos dois primeiros títulos de "Clube dos Exploradores" para um único vencedor!

Para se habilitarem a receber este livro em casa, basta que respondam correctamente às questões abaixo indicadas e esperar pelo sorriso da sorte!

O passatempo decorrerá até dia 26 de Dezembro e os resultados serão posteriormente publicados no blogue.

Para concorrer:

http://paginasdesfolhadas.blogspot.com

"A Mulher do Capitão" - O Lançamento






A Alfarroba rumou ao norte para o lançamento ao público do livro "A Mulher do Capitão". A Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia acolheu o evento onde o autor Ludgero Nascimento dos Santos partilhou com os presentes a génese deste romance apaixonante sobre amores e desamores nos tempos das colónias africanas.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Conto por Conto


Conto por conto e ponto por ponto, os contos foram chegando.

Terminou o prazo para recebermos as histórias que merecem ser contadas e contámos 192 candidaturas ao nosso concurso.

Orgulhosa, a Alfarroba vai agora entregar estas palavras ao júri que elegerá os cinco melhores para publicação.

Obrigada pela vossa participação.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"Exploradores em Acção" - O Lançamento








E voltou a ser um sucesso. O II volume da colecção "Clube dos Explorades" teve casa cheia este domingo, dia 12 Dezembro.

Esta nova aventura volta a desenrolar-se na vila da Ericeira e, para além de muito mistério, há que salvar uma rapariga em apuros. Há que ser solidário! É essa a mensagem dos Exploradores para este Natal.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Site do Clube dos Exploradores



www.clubedosexploradores.com.pt

Ainda em testes, mas já disponível a página dos Exploradores na internet. Podem já começar a espreitar e acompanhar as aventuras dos Exploradores.
Basta um click.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"Professores que marcam a diferença" - O lançamento

A Alfarroba inaugurou a sua colecção de livros técnicos com o lançamento de "Professores que marcam a diferença" de Maria João Lapo. A obra, baseada na Tese de Mestrado da autora, aborda os factores que, do ponto de vista dos alunos, tornam um professor inesquecível, estando tanto ao alcance de especialistas da área como de professores, pais e leitores em geral.

O lançamento ocorreu no passado dia 25 de Novembro nas Oficinas de S. José - Salesianos em Lisboa, reunindo dezenas de pessoas que não quiseram deixar de estar presentes neste momento importante e emotivo para a autora.





"Amor na Guerra" e "Alenterra" - O lançamento

São experiências diferentes, complementares, ricas, as que Daniel Costa e Rogério Pires de Carvalho quiseram transmitir, ambas com origem na guerra colonial em Angola. Os seus livros foram lançados em simultâneo no passado dia 23 de Novembro na Liga dos Combatentes em Lisboa.

"Amor na Guerra" de Daniel Costa trouxe a uma sala repleta memórias partilhadas de experiências de vários companheiros que ali se reencontraram.

Com "Alenterra" de Rogério Pires de Carvalho, os presentes puderam entrar na alma e na mágoa do que fica depois da guerra.