sábado, 19 de março de 2011

E vão três!

Mais uma nova aventura dos Exploradores saiu à rua, em mais um lançamento repleto de boa disposição. A autora Marina Santos apresentou o terceiro volume da sua colecção de aventuras, num evento que celebrou também o Dia da Mulher e onde as muitas crianças presentes não deixaram de começar logo a devorar o livro e algumas gomas!



terça-feira, 1 de março de 2011

E mais Exploradores...

A opinião do blog Páginas Desfolhadas:

Título:
O Clube dos Exploradores
Autora: Marina Santos
Editora: Alfarroba

Sinopse:
Na Bonita vila Piscatória da Ericeira, os membros do " Clube dos Exploradores" passeiam, divertem-se e reúnem-se secretamente na sua gruta. Mas o mistério paira no ar e estão prestes a viver a primeira aventura… Para que servirá a " pasta esquisita" ?...

Opinião:
Bem ao estilo de "Os Sete" e de "Os Cinco", que a autora assume abertamente no inicio da história, surge o primeiro volume da colecção "O Clube dos Exploradores". Como grande fã que fui destas duas séries enquanto criança e jovem, foi com alguma saudade que revi nesta história muitos dos pontos fortes que me apaixonaram então. Uma leitura que começou um pouco forçada (já não sou a criança que fui) tornou-se fluída, desaparecendo a sensação de dejá-vu à medida que a história se vai desenrolando. Gostei especialmente da localização da acção, em terras bem portuguesas, sendo fácil a localização e a identificação pelo reconhecimento de locais conhecidos ou já visitados (um ponto forte dos livros de "Uma Aventura", outra série que trago no coração).
Terminada a leitura, fico com a impressão de que esta será uma boa série, com potencial para aliciar facilmente a faixa etária a que se destina.

Para quem tem filhos, irmão, primos, afilhados, conhecidos, enteados (etc) na fase da descoberta da leitura, vale a pena apostar nesta série!