quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ninguém os veio caçar

O livro “Percepção – uma estranha realidade” foi lançado no auditório Orlando Ribeiro, na presença da autora Sara Farinha e da editora Andreia Varela.

Foi uma sessão íntima e muito próxima do seu público, onde a interacção e o discurso emocionado da autora ilustraram a história de amor entre Mark e Joana, na sua busca e descoberta do que é ser-se um Sensitivo.





segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Antes de irem para casa venham ler um livro






Memória

Sim, vai ficar na memória de todos a sessão de lançamento do livro "Demência" de Célia Correia Loureiro.

Foi emotiva, solidária, terna e repleta de momentos.

A apresentadora - Cristina Loureiro, a autora - Célia Correia Loureiro e a editora Andreia Salgueiro Varela tentarem por palavras e algumas imagens partilhar todas as sensações que o romance "Demência" tem para oferecer.

Será, de certeza, uma revelação!




Um mar de vozes vermelhas

Dia 26 de Novembro foi uma tarde cheia de livros!

No Fórum Municipal de Almada o livro de poesia "Menina Cativa" cativou a audiência presente soltando melodias ao som de palavras e ritmos bem presentes na nossa história.

A sessão foi conduzida pela editora da Alfarroba - Andreia Salgueiro Varela, contando com a presença da autora - Clara Boavista, do apresentador - Givanildo Amâncio e ainda do músico Francisco Naia.




Será que Ele também lá esteve?

O livro "A Devota" foi apresentado ao público na 6.ª feira passada na sala Virgílio Ferreira da Biblioteca Municipal de Sintra, na presença do seu autor - Ricardo Tomaz Alves e do representante da Alfarroba - Jorge Moniz.

O autor conversou com a assistência sobre os seus projectos e sobre as suas duas artes - a escrita e a música.

A audiência gostou!

Será que Ele também lá esteve?





Fomos explorar o túnel!

Neste domingo de muito sol, a vila da Ericeira convidou os mais aventureiros a um passeio inesquecível pelo túnel dos contrabandistas.

Muitos exploradores aceitaram o desafio e, destemidos, estiveram presentes no lançamento do 6.º volume da colecção O Clube dos Exploradores -"Os Exploradores no túnel dos contrabandistas" na presença da autora Marina Santos, do apresentador Miguel Cortez e da editora Andreia Salgueiro Varela.





segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O que está lá dentro?

Era uma aula, mas não era uma aula. É um livro para jovens, mas não é um livro para jovens. Foi um lançamento, mas não foi um lançamento.

"A Caixa de Hipátia" abriu-se ao público. E com elevado estrondo. Com as palavras de Elisabete Bárbara a apanharem todos de surpresa, provocando gargalhadas e espantos.

Na Biblioteca Municipal Dom Miguel da Silva em Viseu, a Vereadora da Cultura, Drª. Ana Paula Santana, deu as boas-vindas aos presentes, presenteando a autora com um símbolo do município.

Professora de Língua Portuguesa e Mestre em Estudos Portugueses, Ana Albuquerque apresentou "um livro em que a Língua Portuguesa, a palavra bem escrita, a polissemia dos termos resulta de forma mágica e vai ficar, certamente, na história da língua e na da literatura!"
E chamou ainda a atenção para "o exercício da Língua Portuguesa, o uso experimental (criativo) e experimentado (bem conhecido pela autora) da nossa língua, de cada vocábulo, de cada som, de cada grafema, de cada cadência, de cada cadeia de significados e de memórias que cada Palavra comporta. Cada palavra foi usada intencionalmente e carrega consigo um universo de sons e de sentidos, que cabe a cada leitor, de acordo com a sua idade e com as suas vivências, dar o tom certo."

Representando a Alfarroba, Andreia Varela apontou a riqueza e versatilidade de "A Caixa de Hipátia" e a elevada qualidade da sua escrita.

A caixa está aberta a todos e logo na fila da sessão de autógrafos muitos eram os que já começavam a ler!

Um livro onde as flores de sal têm a tensão alta e onde há um gato de que queriam fazer gato sapato.











3.ª paragem do livro "Conto por Conto"

Finalmente chegámos a Amarante, onde a autora Anabela Borges nos recebeu em terra de Teixeira de Pascoaes e Amadeo de Souza-Cardoso.

Aninhada no centro histórico da cidade, a Biblioteca Municipal Albano Sardoeira foi pequena para todos os que quiseram partilhar mais uma apresentação do livro "Conto por Conto".

A uma plateia atenta, Anabela Borges apresentou as suas gentes, as suas fontes de inspiração, antes de nos deliciarmos com a doçaria conventual que nos aguardava.

Quanto ao "Conto por Conto", vamos-nos vendo por aí.





sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Alfarroba em viagem

Já temos as malas prontas. Livros embalados e vontade de rumar ao norte. Primeira paragem, já esta 6.ª feira: Amarante, com o livro "Conto por Conto" na Biblioteca Municipal.

Já no sábado estaremos em Viseu, com o livro "A caixa de Hipátia" de Elisabete Bárbara.

Venham abrir os livros e ler cada palavra.




quarta-feira, 16 de novembro de 2011

eu + tu = tantos

Num ambiente descontraído, em que a audiência foi convidada a participar, Paula Santos lançou o seu primeiro livro "eu + tu = 1", esta tarde na Biblioteca Bento de Jesus Caraça na Moita.

As cores da capa foram as cores dos sorrisos dos presentes, curiosos por descobrir esta comédia romântica cheia de peripécias.