segunda-feira, 30 de abril de 2012

Workshop Escrita Criativa - Alcobaça

No dia 28 de abril, na Biblioteca Municipal de Alcobaça, teve lugar durante todo o dia o Workshop de Escrita Criativa, desenvolvido por Bruno Barão da Costa, com o apoio da Alfarroba e da Câmara Municipal de Alcobaça.

Brevemente avançaremos com o blogue da Formação Alfarroba onde serão publicados os textos que resultaram deste encontro.


Para aqueles que ficaram com vontade, no próximo dia 19 de maio haverá novo workshop, desta vez bem pertinho de nós.

"Afonso e Roma às Avessas" na Biblioteca Municipal de Alcobaça

Juntaram-se mais de 100 crianças na passada 6.ª feira no auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça, para ouvirem a história "Afonso e Roma às Avessas" contada pela autora Carmen Ezequiel.


Os Exploradores já foram à Feira

Com um sol envergonhado, mas muitos miminhos, a Coleção dos Exploradores foi à Feira do Livro de Lisboa no passado sábado, dia 28 de abril.

Recordamos que com já 6 títulos publicados, a coleção vai ganhar um novo volume perto do dia da criança - "Os Exploradores e o fogo posto". Fiquem atentos.


"Afonso e Roma às Avessas" nas escolas

A autora - Carmen Ezequiel - do livro "Afonso e Roma às Avessas" esteve numa escola do Meco a conversar com os alunos sobre as personagens, as ilustrações e o dia a dia de Afonso.

"Afonso e Roma às Avessas" nas escolas

A autora - Carmen Ezequiel - do livro "Afonso e Roma às Avessas" esteve JI e EB1 Ardido à conversa com o seu público.





3 perguntas a... Ricardo Tomaz Alves

3 perguntas a... Ricardo Tomaz Alves


- O que representa, no contexto da sua obra, o livro "A Devota"?
R-  Foi o terceiro livro que escrevi e o primeiro a ser publicado. Não é melhor nem pior que os outros, apenas diferente e o escolhido para dar a conhecer a minha escrita aos leitores. Digamos que representa o ponto de arranque, o início de uma carreira que espero que seja longa, produtiva e inspiradora.

2- Qual a ideia que esteve na origem deste livro?
R-  Sendo Portugal um país maioritariamente católico, não tendo a minha família fugido à regra, sempre ouvi, desde pequeno, que Deus vê e ouve tudo e que está sempre connosco, o que me levou a perguntar-me se estará presente nos nossos momentos mais íntimos e a que ponto será essa omnipotência e presença invasão e violação de privacidade, surgindo então a ideia de escrever uma história que abordasse este tema dramática e comicamente. “A Devota” conta uma história passada nos subúrbios e vila de Sintra, em locais secretos que desafiam a imaginação e que retratam a luta interior de uma jovem que terá de ultrapassar as difíceis fases da infância e adolescência enquanto enfrenta a luta interior de acreditar ou não no que lhe é dito e ensinado, enfrentando vários desafios à sua fé e psique.

3- Pensando no futuro: o que está a escrever neste momento?
R- Estou neste momento a escrever um novo romance intitulado “Intangível”. Retrata a vida de um jovem desempregado atormentado pelo futuro que para além de comparecer às mais estranhas e mirabolantes entrevistas de trabalho experiência novas sensações e conhece novas pessoas, entre elas duas mulheres que vão dividir e confundir-lhe o coração.
__________
Ricardo Tomaz Alves
A Devota
Alfarroba Comunicação
E temos ainda uma outra novidade... fresquinha e entusiasmante:

Vamos dar continuidade no mês de maio aos WORKSHOP ESCRITA CRIATIVA!

Desta vez será na vizinhança - Biblioteca PM Manuel Giraldes da Silva / Montijo.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Alfarroba vai à Feira



Relembramos que a Alfarroba estará presente na Feira do Livro numa parceria com o Pavilhão A 09 – Aillaud & Lellos (à semelhança do ano passado). O pavilhão situa-se do lado esquerdo, logo ao início, se vier do Marquês.

Esperamos por todos os leitores!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor


No Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Alfarroba Edições - a sua equipa, apoios e colaboradores - quer homenagear o livro, quem lê, mas particularmente os autores. Sem imaginação, sem histórias e aventuras para partilhar, o mundo dos livros seria pobre. Sem ilustrações - imagens, fotografias e desenhos - o mundo da cor em forma de letras não seria tão rico. A todos eles a Alfarroba agradece. Queremos mais livros, mais histórias para encherem a nossa imaginação de conceitos, personagens e ação. Queremos mais livros nas estantes das casas dos nossos leitores. Queremos letras e imagens na forma de "folhas que se querem ler". 

Alfarroba Edições 

(alguns livros "Alfarrobeiros" que andam por aí)

Novo Booktrailer do Clube dos Exploradores

Hoje é dia mundial do livro! Para comemorar, a Alfarroba partilha convosco um novo booktrailer da Coleção dos Exploradores.
video

Às avessas

A autora - Carmen Ezequiel - e ilustrador - Nuno Ezequiel - do livro "Afonso e Roma às Avessas" estiveram numa escola de Vila Boim, em Portalegre, à conversa com os alunos. Esta semana o "Afonso" colocará também às avessas a EB1 Meco e EB Caldas da Rainha.

Muitas pulgas para partilhar

No sábado passado, a Alfarroba e a autora Sara Policarpo estiveram no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, para uma atividade com pais e crianças, inserida na hora do conto. As crianças tiveram oportunidade de ouvir a história, conversar com a autora e ainda fazer a sua própria interpretação da história. Resultado: muitas pulgas para partilhar!