sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A aguardar pelo Sol

Quem faz um «contador» é o seu público. E hoje provámos isso mesmo em mais uma sessão com a história «O reino de todas as cores» com crianças dos dois aos três anos da Fundação João Gonçalves Júnior, em Alcochete.
No final, os girassóis ganharam cores, olhos, forma e ficaram todos a aguardar pelo Sol.



quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Especial

Ontem foi um dia especial. O Mundo da Criança, um dos apoiantes do projeto, recebeu a Angili, a autora, um dos músicos e a editora na sua casa. Se as fotografias tivessem som, as músicas não vos saíam da cabeça!
Obrigada à Sílvia, à Andreia, ao Cajé, ao Tiago, ao Mundo da Criança e, é claro, a todos os que nos escutaram!











Fim de semana

A proposta deste fim de semana passa por uma ida a Lisboa e ouvir muitas histórias em bibliotecas:


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

FNAC Coimbra com a ANGES

Registo da tertúlia à volta do livro «Nunca serei velho, de Ilídio Carreira, com ilustrações de Suzana Nobre, na FNAC de Coimbra, com o apoio da ANGES.








segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Girassóis de 7 cores

Tivemos GIRASSÓIS com as cores do arco-íris!! Foi assim, depois de contarmos a história «Do reino de todas as cores» na Fundação João Gonçalves Júnior, em Alcochete.



A parir sombras

No passado sábado, em Santiago do Cacém, o autor Marco Taylor marcou presença com a história, a exposição e as personagens do livro «A árvore que paria meninos».





quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Santiago do Cacém

Oportunidade para ouvir, ler e ver a história «A árvore que paria meninos», de Marco Taylor.

NUNCA SEREI VELHO

A Associação Nacional de Gerontologia Social (ANGES) junta-se a Ilídio Carreira para uma reflexão sobre a temática do envelhecimento, a propósito do romance escrito pelo orador, através do qual somos transportados para uma narrativa sobre diferentes gerações, retratando uma sociedade vítima do seu próprio abandono.
Com o apoio da ALFARROBA e da FNAC.