quinta-feira, 12 de maio de 2011

Livro Amo-te - Opinião




A procura da sua alma gémea é um anseio presente na mente de todo o ser humano!
Esta apaixonante e quente história de amor relata essa procura nos sonhos de uma mulher que poeticamente nos deixa penetrar nos seus mais íntimos desejos.
É um livro carregado de sensualidade, para quem procura ou já encontrou a grande paixão da sua vida!

Patrícia Santos
06-05-2011
Amo-te é exactamente como o nome indica, uma história sobre a real descoberta do amor e do que é sentir-se necessidade de experienciar essa sensação, esse sentimento, em toda a sua magnitude. Embora seja um livro extremamente pequeno, penso que conta uma história de cariz intenso e emotivo. Tenho somente pena de que não lhe tenha sido dada a devida atenção, uma vez que, ao longo de toda a narrativa, vários sãos os erros ortográficos e de revisão encontrados. Não é que seja algo de grande importância, mas num texto tão pequeno é estranho que não se tenham evitado todas essas falhas que, quer queiramos quer não, acabam por distrair um pouco o leitor. Quanto à narrativa, esta não poderia ser mais simples – trata de uma mulher, Maria da Glória, descrente em relação ao amor e que, após encontrar uma sábia senhora de idade e de aprender com ela a dar real valor a esse sentimento tão profundo e por vezes necessários nas nossas vidas, muda simplesmente de ideias. É a partir desse momento que Maria da Glória passa a ter os seus sonhos invadidos por um homem deliciosamente sensual e que lhe diz tudo o que ela mais anseia ouvir, ainda que um total desconhecido. No entanto, pouco tempo passa até que Maria da Glória não mais aceite sentir-se bem através de um mero sonho, começando então a procurar esse homem no mundo real, esse complemento na sua vida sem o qual já não consegue viver.
Amo-te é um livro de leitura extremamente rápida (dado o tamanho) mas que alberga uma mensagem forte relativa ao amor. Uma forma de ponderação na nossa própria forma de amar e demonstrar amor. E, sejamos sinceros, apesar de o livro se focar muito neste sentimento entre um homem e uma mulher, a verdade é que existem tantas formas de amar, que seria bom darmos valor a todas elas, em vez de, por vezes, descurarmos o relacionamento com certas pessoas que consideramos amigas ou familiares.
Um livro bonito, tocante e emotivo. Uma obra que se lê de uma só assentada.


Patrícia Matos 03-05-2011
Maria da Glória, após um encontro com D.Alice, uma mulher com uma idade já avançada, que lhe fala do amor e acima de tudo de como amar a vida, modifica algo dentro de si. A partir desse encontro, Maria acorda o seu coração e procura um lugar para o amor na sua vida. Noite após noite, desperta de estranhos sonhos, quase reais, encontros amorosos e sensuais com um homem que desconhece. Inicialmente, não atribui grande importância aos sonhos, mas, com o passar do tempo e a repetição dos mesmos, acaba por acreditar que o homem que a beija e a ama nos seus sonhos é real e tem de o encontrar. Cada vez mais atenta aos sinais e pistas, parte em busca do seu amor, da sua alma gémea.
Amo-te é uma bonita história de amor, cativante e repleta de sensualidade, com uma escrita simples e fluída, alternada de belos momentos poéticos.
A ideia da procura da alma gémea, da essência do amor e de amar um homem que nunca conheceu, é uma ideia original e muito romântica. Achei a história muito agradável, mas quando cheguei ao fim, queria ler mais, podia ser um pouco mais desenvolvida. Não deixa por isso de ser um livro cativante e intenso, que derrete os corações mais românticos.
“Amar é o projecto de vida mais belo de realizar!”

Opinião

Sem comentários: