sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Novos Livros - Revista de Leitores para Leitores: Sofia Marrafa Amaral | O Karma de Ser a Outra



Entrevista à Novos Livros.

1- O que representa, no contexto da sua obra, o livro «O karma de ser a outra»?
R-Este livro foi escrito à laia de desabafo quando, num momento de introspecção, me apercebi que algumas situações da minha vida se repetiam. Por duas vezes me envolvi em relações longas em que fui relegada para segundo plano. A dificuldade em lidar com os meus sentimentos por essas pessoas levou-me a explorar o pensamento do karma, o porquê da repetição, o aceitar ou não aceitar as situações que vivia.

2- Qual a ideia que esteve na origem do livro?
R-A dor que nos impele a reflectir e a necessidade do desabafo como ferramenta de introspecção. Daí a escrita sob forma de terapia e o querer partilhar situações e formas de pensar.

3-Pensando no futuro: o que está a escrever neste momento?
R-Tenho dois livros em carteira: Um ainda em fase de embrião, que relata episódios de corrupção e como algumas personagens chegam ao poder, relatando a que meios recorrem e do que são capazes para tal.
Um outro livro num tom totalmente diferente, mais divertido e pertencente a um universo distinto, o universo do meu filho. Pretendo com esta obra dar a conhecer os desafios de uma mãe solteira desde a ternura de se ser mãe e de ter conhecido finalmente o amor verdadeiro, à sensação de quase insanidade ao ponto de correr os estores para não ter a tentação de o fazer voar pela janela (risos). O título desta obra que já está na calha: "O karma de ser mãe do filho do outro") (risos novamente).

__________
Sofia Marrafa Amaral
O Karma de Ser a Outra
Alfarroba, 12€

Sem comentários: